Blog

Cuidados com os respiradores sem manutenção

Primeiramente, os respiradores tipo peça semifacial filtrante são isentos de manutenção. Apesar desse fato e também por terem sua utilização de curto período – quando comparados à outros EPI’s – requerem alguns cuidados. Portanto, as precauções que vamos listar são exclusivamente em relação ao produto, e não cuidados na sua especificação que será tema de outra postagem.

respiradores-sem-manutencao

Cuidados no transporte/armazenagem – Respiradores sem manutenção

  1. Os produtos devem estar bem acondicionados. Deve estar em locais limpos, sem a presença de contaminantes e em condições ambientais descritas na embalagem.

Cuidados antes do uso – Respiradores sem manutenção

  1. Antes de abrir o produto leia com atenção todas as instruções de uso, existem informações importantes na embalagem;
  2. Ao retirar seu respirador da embalagem sempre verifique a integridade da embalagem, do produto e se não há partes faltando.

Cuidados no uso – Respiradores sem manutenção

  1. O respirador não deve e não pode ser alterado ou modificado para uso;
  2. Coloque o produto da forma correta indicada na embalagem. Busque a melhor vedação no rosto e antes de entrar no ambiente contaminado;
  3. Quando precisar retirar o respirador durante o uso, faça-o somente depois de sair do ambiente contaminado. Evite tocar na parte interna do produto para não contaminá-lo por dentro; guarde-o adequadamente para poder repetir a etapa 2 ao retornar para a área de trabalho.

Cuidados pós uso – Respiradores sem manutenção

  1. As partes que compõem o respirador da Tayco são todas recicláveis – inclusive a embalagem – mas, ATENÇÃO! “Após o uso o produto pode estar contaminado e o descarte deve ser realizado segundo a política de descarte de resíduos de sua empresa seguindo a legislação local”. Se o produto não estiver contaminado pode ser inteiramente reciclado.

Por fim, os cuidados acima são fundamentais para a eficiência do produto e preservação de sua saúde e não se esgotam nessa lista. 

Dessa forma, se ainda tem alguma dúvida, deixe seu comentário e nos consulte para maiores informações ou dúvidas!